sábado, 20 de abril de 2013

Torta de Liquidificador de Sardinha

Um dia eu achei, que no dia em que eu e o Cookie Monster finalmente terminassemos nosso complicado relacionamento, eu nunca mais cozinharia.

Engano meu, cozinhar é de fato um ato de amor. E há muitas formas de amar. Nós mesmos, familia, amigos, um novo amor... O tempo passou. A tristeza de um sonho que nao deu certo (quase) passou e eu continuo vivendo bem e feliz, e amando muito e cozinha daqui de casa está a todo vapor! :-)

E por conta de ter comecado o doutorado conheci muita gente nova, interessantissima! E numa dessas minha nova amiga alema, se mudou e como open house fez (por sugestao minha) um jantar interncaional, no qual cada um dos convidados devia levar um prato de colmida tipica do seu país.

Foi em um final de semana em que eu estava muito cansada, entao decidi fazer um prato rapido e garantido, que ja tinha feito antes num outro jantar do mesmo tipo. E como quase sempre acontece, alguem me pediu a receita :-)


Uma foto da mesa do nosso jantar internacional!


Torta de Liquidificador de Sardinha

Ingredientes

Massa

5 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de leite
2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
1/2 xicara (cha) de queijo prato ralado

Recheio

2 lata(s) de sardinha com óleo drenada e picada
2 tomates picado(s)
quanto baste de orégano
1 xicara (cha) de ervilhas (congeladas)
Sal e pimenta
1 colher de cha de azeite de oliva


Modo de preparo

Aqueca o forno a 180C.
Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes da massa. Adicione o queijo e fermento e misture a mao.
Misture todos os ingredientes do recheio.
Coloque metade da massa numa assadeira untada e acrescente o recheio e finalize cobrindo com o restante da massa.
Asse em 180C por 35 minutos aproximadament.

Um comentário: