quinta-feira, 6 de junho de 2013

Chilli con carne

As vezes eu penso se deveria mudar a lingua do blog para ingles.
Tenho tantos amigos do mundo todo, e muitos deles me inspiram nas receitas aqui postadas. Ou me pedem as receitas aqui postadas...

Por hora, vou mantendo-o em poretugues. É um vinculo a miha lingua e com os meus amigos que ficam cada dia mais longe...

Enfim, nostalgias a parte, esta receita foi inspirada pela minha amiga alema. Vamos lá, Henrike eh um pouco mais que uma amiga, dividimos nosso escritorio na faculdade. Passamos um enorme numero de horas juntas, no trabalho e no tempo livre. Eh bem verdade que neste ultimo mes nao passei muito tempo livre com ninguem mas com meus livros...

A Henrike eh muito fofa e vez por outra nos traz almoco... Teve esse dia que trouxe chilli con carne, feito com CHOCOLATE! Nao, eu nao sou fa de chocolate, longe disso, mas uma receita que mistura pimenta e chocolate é no minimo interessante... Entao, tive que experimenta-la... Aqui esta a versao da Nigella que eu gostei muito! :-)

________________________________________

Chilli con carne


Ingredientes

500 gramas de carne moida
1 cebola grande picada
1 lata de milho (ou ½ lata e 1 pimentao vermelho)
1 lata de feijão
2 latas de tomate picado
2 colheres de sopa de extrato de tomate
pimenta vermelha (a gosto, eu recomendo 2 bem fortes se não o “chilli” será quase imperseptível)
5 quadradinhos de chocolate escuro
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta

Modo de Preparo

1. Frite a cebola até ficar transparente. Adicione a carne e frite até pegar cor. Se estiver usando pimentao, pique-os e adicione-os à panela. Quando estiverem tenros adicione feijão, tomate e o extrato e o milho. Adicione a pimenta.
2. Cozinhe em um temperamento baixo por meia hora. Adicione o chocolate no final do tempo de cozimento no forno. Em seguida, coloque no forno a 200 graus por uma hora para que os sabores se incorporem.

Sirva com tortillas e sour cream.

Nenhum comentário:

Postar um comentário